A região Leste é a única a ter um poeta virtual e cheio de prêmios

A Leste é rica em vários aspectos e é bom demais contar a história do nosso povo! Vocês sabiam que existem academias virtuais de poesia espalhadas pelo mundo e que há apenas um representante da nossa região? É a nossa gente exportando cultura para o mundo! Confira nesta postagem.

Geremias Goulart, de 59 anos, mora no bairro São Geraldo. É servidor público e poeta. A primeira obra, Pirapora nossa Minas, foi composta em 1986. Em 1998 Geremias venceu um concurso da Semana do Servidor, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, e não parou mais de se enveredar pelo mundo dos versos. E garante: é o único morador da região Leste de BH integrante de entidades ligadas à poesia online.

Geremias, o poeta virtual da Leste. Foto Geremias

O servidor-poeta participa da ALSVP (Academia das Letras Sociedade dos Poetas Virtuais); AVAL (Academia Virtual de Letras); AMCL (Academia Mundial de Letras); AIL (Academia Internacional de Letras); AUIC (Academia Internacional da União Cultural); e AIAP (Academia Intercontinental de Artistas e Poetas).

Achou pouco? Geremias escreve em Espanhol também e acumula 1400 certificados em postagens de poemas nas academias virtuais. Publicou 26 livros em parceria com outros autores, sempre explorando as temáticas ambientais sociais, de atualidades, saúde e sobre a  vida sindical.

Um trecho de autoria de Geremias. Foto Geremias Goulart

E ele continua se superando. Conquistou duas medalhas comemorativas oferecidas pela AIL e ALSPV e ainda busca inspiração nos grandes ídolos, como Carlos Drummond de Andrade, Tomás Antonio Gonzaga, Renato Russo e Veríssima Xavier para escrever cada vez mais.

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre a trajetória do poeta Geremias.

Imagem em destaque: Comfreak por Pixabay.