Acesse os 560 serviços online oferecidos pela PBH

Os pedidos on-line podem ser feitos neste link. Nesse ambiente, o cidadão pode solicitar, por exemplo, a emissão de todas as guias da Secretaria de Fazenda, como IPTU e ITBI, e diversos outros serviços como:

Tapa-BuracoIdentificação do Condutor InfratorCadastro de Veículos para Transporte de Terra e/ou EntulhoAutorização para Plantio de Árvores em Passeios ou Praças, Licença de Toldo, Patrimônio Cultural – Aprovação de Projetos e Intervenções Artísticas em Áreas e Bens Protegidos, além da possibilidade de denúncias relacionadas à pandemia de Covid-19, como a de Aglomeração de Pessoas em local Público e denúncia de Descumprimento de medidas sanitárias por Estabelecimentos.

Acesse. É fácil e seguro. Foto: Rodrigo Clemente

 Agende seu atendimento no BH Resolve

A Prefeitura de Belo Horizonte orienta a população a comparecer à unidade somente mediante agendamento on-line – e após conferir se o serviço desejado só pode ser solicitado presencialmente ou se deve ser feito pelos canais eletrônicos (portal da Prefeitura ou PBH APP). Para essa consulta, basta acessar o Portal de Serviços e selecionar o serviço que precisa.

 O acesso ao local é restrito àqueles que fizeram o agendamento, sendo permitida a entrada com 15 minutos de antecedência do horário marcado.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte