Almoço solidário mata a fome dos moradores em situação de rua da Leste

A casa Bem Viver, espaço de apoio para ações sociais da paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Floresta, está servindo almoço gratuito para os moradores em situação de rua. A iniciativa é recente o e os organizadores precisam muito da colaboração da comunidade.

O almoço é servido toda quarta-feira. Foto: Grazielle Lima

Segundo uma das organizadoras do Almoço Solidário, Grazielle Alcântara Lima, a segunda onda da pandemia do coronavírus agravou ainda mais a situação de pobreza e atingiu em cheio a dignidade da população de rua. “Muitos desses moradores não têm mais o que comer”, lamenta.

As refeições são servidas sempre às quartas-feiras, entre 11h e 12h, na praça Salvador Morici, bem pertinho da igreja Nossa Senhora das Dores. A coordenação geral dos trabalhos é do padre Aureo Nogueira de Freitas.

Grazielle, de blusa rosa, ao lado do padre Auero. Foto:Grazielle  Lima

 Na última semana foram oferecidas cerca de 60 marmitas e a procura pelo alimento tem aumentado. “Alguns pedem para voltar na próxima semana, outros nos perguntam se realmente podem pegar a marmita…é uma situação muito triste”, lembra Grazielle.

Os organizadores trabalham voluntariamente e preparam as refeições com muito carinho e dedicação. Mas, eles precisam de mais. A casa necessita da doação de alimentos, especialmente de verduras, legumes e de água também.

Se você pode ajudar a matar a fome de alguém, ajude! Contribua! Faça contato com a secretaria da paróquia Nossa Senhora das Dores pelo telefone: (31)3222-6972. Participe!