Aposentado resgata a memória do Boa Vista pela rede social

Um bairro não é feito só de vias, comércio, prestadores de serviços e moradores. Para o aposentado Wilson Soares, do bairro Boa Vista, é feito de memória também. Foi pensando nisso que ele criou em 18 de abril de 2018 um grupo no Facebook: Fotos Antigas e História do Boa Vista – Zona Leste de BH.

Acho que muita gente partilhava o mesmo desejo porque o grupo caminha hoje para mil membros e não se restringiu a quem vive no bairro. Há seguidores no Estado inteiro, no restante do País, no Japão, Estados Unidos e até nas Ilhas Fiji, um arquipélago, no Oceano Pacífico. “Foi uma surpresa pra mim! Não esperava”.

Wilson e a esposa, Ana Cristina. Foto: Wilson Soares

Outro ponto de partida para a criação do perfil é o gosto do aposentado por fotos antigas. Wilson faz parte de outros grupos voltados para esse segmento. E, se você pensa que é moleza fazer parte do Fotos Antigas e História do Boa Vista, está enganado. O pretendente precisa estar de acordo com as regras. E não são poucas. “Não pode postar nada sobre religião, nem sobre futebol, a não ser sobre times do bairro, nada de bullying ou fotos abusivas, entre outras restrições”, alerta.

Wilson também faz o papel de detetive. Quando vê postagens sem dados ou detalhes ele vai atrás, descobre a origem daquela imagem e inclui as informações em um novo post do mesmo material. E foi numa dessas ocasiões que, ao ver uma foto antiga do ônibus que circulava no Boa Vista, ele teve uma grata surpresa. O autor da postagem foi um amigo de infância. “Nossa, essa foto me tocou muito. Meu amigo foi morar no Rio de Janeiro. Pensei que jamais fosse reencontrá-lo”, relembra.

Esta foto fez Wilson reencontrar o amigo.Acervo Wilson Soares

Aposto que você ficou curioso e quer saber mais sobre essa iniciativa tão bacana. Clique aqui e acesse o perfil no Facebook.