Aproveite o novo ano para planejar os seus projetos de vida

Existem momentos que gostamos sempre de relembrar por serem momentos que trazem alegria ao nosso coração. Mas também existem outros, em que gostaríamos de apagar da memória porque dizemos ter sido muito ruins. No entanto, poucas vezes paramos para pensar e observar essas fases difíceis e perceber o tanto que elas nos ensinam sobre nós mesmos, sobre quem realmente somos. Dependendo do nosso olhar para as experiências que vivemos, os momentos difíceis podem nos transformar em pessoas mais fortes e mais conscientes do nosso potencial, da nossa capacidade, do tanto que já aprendemos e isso nos impulsiona para seguir adiante, mesmo frente ao inesperado.

É de extrema importância aprender a olhar o lado bom da vida, mesmo nos momentos difíceis porque faz parte de uma escolha e lembrando que toda escolha tem retorno. Se olharmos para as experiências difíceis como aprendizado, nos conectamos de alguma forma com a gratidão em nós, e isso nos eleva e nos tira dessa energia pesada da conexão com o lado que nos fere ou machuca. Lembre se que ferida aberta, quanto mais você mexer nela mais vai doer. Aprenda a se curar, a curar as feridas da alma e sempre olhar para o lado positivo de tudo.

 A vida é o que é. Brigar com a vida pelas experiências que ela te proporcionou e que você não gostou, não vai mudar em nada porque a vida não se curva para nós. E também “deixar do jeito que esta para ver como é que fica”, não parece também ser uma boa escolha porque você vai ficar estagnado. Nunca desista de acreditar em você por coisas que não saíram do jeito que você previa, não aceite destino, confie em você. Se prepare internamente para lidar com as adversidades.

Aproveite esse momento em que começa um novo ano, escrevendo o seu projeto de vida. Separe as questões práticas do dia a dia, das questões emocionais. Faça uma lista para te ajudar a ter um foco, um norte para o ano que se inicia. Planeje seu ano, aprenda a planejar o seu dia, suas horas e deixe o resto por conta das possibilidades que a vida nos oferece a cada momento.

Quando planejamos nosso caminho, é como ter uma agenda para se acompanhar a cada novo dia, e lembre-se que se não foi possível fazer uma tarefa, você pode reagendar e recomeçar no dia seguinte. Fica mais fácil acompanhar o passo a passo de cada plano, de cada novo dia de cada novo sonho. Escolha ser otimista nos seus projetos para o ano.

Imagem em destaque: Karolina Grabowska por Pixabay.