Atenção! Mudança no atendimento em albergue da PBH, no Floresta

A oferta de acolhimento do Albergue Tia Branca será mantida, sem impacto na quantidade de vagas ofertadas ou no acesso aos serviços: higiene pessoal, guarda de pertences, alimentação, pernoite e atendimento técnico especializado aos usuários.

O albergue passa por mudanças. Divulgação: MSN

Mas, o serviço será reordenado, com a divisão das 400 vagas atuais em apenas um grande abrigo em três unidades menores, que terão capacidade de atendimento de 130 a 150 vagas cada.

 A alteração está prevista no Plano de Reordenamento dos Serviços para a População em Situação de Rua e será realizada diante da necessidade de reordenar essa grande unidade e atender às normas do Sistema Único de Assistência Social, com atendimento em unidades menores para ampliar a qualidade do atendimento.
Essa primeira etapa será específica para as vagas já ofertadas para atendimento a imigrantes e pessoas idosas ou com deficiência, em unidade no bairro Santo Agostinho.

Com essa mudança, também será possível a ampliação do atendimento do Centro de Referência para a População em Situação de Rua – Centro Pop Leste, localizada ao lado do Albergue Tia Branca. Uma parte da estrutura do então Albergue Tia Branca, após a primeira parte de reordenamento, será incorporada ao Centro Pop Leste. Atualmente o Centro Pop Leste e o Albergue já compartilham o uso do pátio. Com isso, o Centro Pop vai ampliar a oferta de serviços, inclusive no acesso a sanitários e chuveiros durante o dia, além dos atendimentos técnicos especializados.
O Albergue Tia Branca foi instalado no município e completou 29 anos no primeiro semestre de 2021. Trata-se de uma unidade de acolhimento na modalidade Casa de Passagem e conta com 400 vagas.

Fonte: PBH