Atenção, mulheres da Leste! Tem exame gratuito no Hospital da Baleia

  O Hospital da Baleia, em parceria com o Sesc e com a Secretaria Municipal de Saúde promovem o Sesc Praça da Saúde.  Até o dia 23 do mês de julho mulheres moradoras de Belo Horizonte poderão fazer, gratuitamente, exames preventivos. Serão oferecidos 696 exames, sendo 232 mamografias,192 exames citopatológicos (papanicolau) e 272 exames ultrassons (pélvico, endovaginal e mama). 

Para ter direito ao exame, as mulheres devem realizar o agendamento nos telefones 3489-1650 ou 3489-1669. A Secretaria Municipal de Saúde também encaminhará para a carreta Sesc Saúde da Mulher pacientes que estão aguardando por esses exames na fila do SUS.

Os exames são gratuitos. Foto: Valeopardo por Pixabay

A carreta está estacionada na Rua Juramento, 1464, Saudade), bem na praça Benjamin Guimarães. O veículo foi equipado com mamógrafo, sala de ultrassom e consultório ginecológico. Tudo pensado com muito carinho e seguindo os protocolos de segurança sanitária recomendados pelos órgãos de saúde. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, com horário de almoço das 11h até às 12h.

O Hospital da Baleia

O Hospital da Baleia tem em seu DNA a tradição do ensino e pesquisa, já que foi uma das primeiras instituições a oferecer residência médica no país. A instituição dedica 95% de seu atendimento ao SUS e oferece cerca de 30 especialidades médicas. Como referências, os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construída há 76 anos, a instituição conta com recursos financeiros e doações voluntárias para cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos são feitos em média, 1,2 milhão atendimentos a pacientes de 88% dos municípios mineiros.

Fonte: Hospital da Baleia.