Atitude exemplar: morador da Leste oferece curso gratuito de marcenaria

Pelo segundo ano consecutivo o colaborador da comunidade do Alto Vera Cruz, Agmar Oliveira, oferece o curso gratuito Escola Básica de Marcenaria para quem mora região. A atitude solidária e exemplar conta com a parceria da Associação Comunitária de Ação Social e Aprendizagem (Ascasa) e da igreja Hope Center.

Segundo o senhor Agmar, que é empresário do setor de móveis, o curso vai seguir todo o protocolo sanitário exigido pela Prefeitura de BH e os alunos não precisam pagar por nada. Tudo é oferecido gratuitamente, desde o EPI (Equipamento de Proteção Individual), o uniforme, as apostilas e muito mais. “A expectativa é que tenhamos o mesmo número de inscritos do ano passado, 25 pessoas”, destaca.

Agmar (de óculos) com um aluno. Foto: Agmar Oliveira

Há chance de encaminhamento para o mercado de trabalho, como no ano passado, se houver demanda dos empregadores. O curso será oferecido aos sábados e os formandos podem atuar na área de marcenaria, em lojas de venda de móveis e em outros setores. “Um dos nossos alunos foi contratado por uma marmoraria. Ele aprendeu conosco a usar ferramentas que são úteis em várias áreas. Nosso objetivo também é ampliar o conhecimento”, conta Agmar.

Gostou da iniciativa? Quer conhecer o projeto, ser um doador ou aluno? Faça contato com o Agmar pelo (31) 98741-7924.