Auxílio Emergencial Mineiro começa a ser pago nesta quinta
O recurso será destinado a cerca de um milhão de famílias em situação de extrema pobreza no Estado, de forma escalonada e será destinado ao responsável familiar. Terão direito famílias mineiras cadastradas no Cadúnico até o dia 22 maio de 2021, data da publicação da Lei. Não é necessário realizar nenhum cadastro prévio.
As famílias que não têm o benefício do programa bolsa família e aquelas constituídas por mães solteiras têm prioridade. Para esse grupo o dinheiro será depositado no período de 14 a 21 de outubro
O escalonamento será feito de acordo com a data de aniversário do responsável familiar. O pagamento das famílias não prioritárias será feito de 22 a 29 de outubro.
O auxílio emergencial mineiro será pago exclusivamente em contas poupança digitais, da Caixa Econômica Federal, a conta Caixa Tem. O recurso para o benefício vem de um programa de recuperação fiscal, que oferece descontos ou isenção de juros a empresas inadimplentes.
Quem quiser mais informações sobre o auxílio, pode acessar o site do governo de Minas.
Imagem em destaque: Agência Minas.