Bandidos levam caixas de correios e hidrantes em dois bairros da Leste

Uma situação recorrente, que parece não ter fim! São os furtos de caixas de correios, hidrômetros e gradis em ruas do Horto e Santa Tereza. As vítimas dos dois bairros colecionam boletins de ocorrência e estão indignados.

No último mês eles tiveram pelo menos 50 caixas de correio e 10 hidrômetros furtados das ruas Capitão Bragança, Conselheiro Barbosa, Barão de Saramenha e Raimundo Nonato, entre outras. Os criminosos também estão furtando cadeados de grades de proteção dos hidrômetros. Estas imagens mostram um criminoso agindo em segundos.

Muitos moradores ficaram sem água e um deles teve o hidrômetro furtado um dia depois da reinstalação.
O Odir Melo, que é líder comunitário, diz que desde então tem cobrado providências da Polícia Militar, mas os crimes só aumentam. Há relatos de boletins de ocorrência feitos desde julho do ano passado. De acordo com Odir, os ladrões agem a qualquer hora do dia e, se o morador não fizer B.O., a Copasa não instala outro hidrante.

Posicionamento da Polícia Militar

A Polícia Militar informa que executa policiamento ostensivo diuturnamente nessas localidades, visando promover a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública. Após consulta ao banco de dados e aos sistemas informatizados,  foram localizadas quatro ocorrências de furto de hidrômetros nos últimos dois anos, e nenhuma destas nos logradouros questionados na matéria. Em relação ao furto de caixa de Correios, foram registrados três ocorrências no ano de 2021,  contudo, não há registros nas ruas Capitão Bragança, Raimundo Nonato ou Barão de Saramenha.

 

Imagem em destaque: divulgação moradores.