Boa notícia! Há novos voos para pontos turísticos que você adora!

Uma das melhores sensações da vida do viajante é pegar um voo direto, sem escalas ou conexões.

Entrar no avião e ter a certeza que vai sair dali já na cidade de destino nem sempre é a realidade, muitas vezes pelo preço da passagem direta (que costuma ser mais cara) ou pela falta de ofertas de voos para o destino mesmo.

Gramado, por exemplo, é o destino mais bombado do meu canal no YouTube e, confesso, é um lugar que eu gostaria de ir várias vezes na vida. Ainda vamos falar sobre esse destino aqui na coluna. Mas, chegar até lá depende de um voo, que pode ser direto de BH, até Porto Alegre, mais cerca de duas horinhas de carro ou transfer até Gramado, isso inviabiliza uma viagem de fim de semana, por exemplo.

Mas esse mês surgiu uma novidade que vai agradar demais quem curte viagens diretas e quer aproveitar qualquer folguinha para conhecer um pedacinho do nosso Brasil, como eu.

A Azul Conecta, companhia regional da Azul, anunciou voos inéditos para Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Canela (RS), Guarapari (ES), Itanhaém (SP), Jericoacoara (CE), Paraty (RJ), Torres (RS) e Ubatuba (SP). Será a primeira vez que voos comerciais regulares chegarão a alguns desses destinos, tornando-se um feito inédito na história da aviação comercial brasileira.

Como tudo que é bom dia pouco, o programa batizado de “Verão Azul Conecta”, vai de 14 de dezembro a 31 de janeiro de 2021.

Se eu pudesse, gostaria de embarcar mais que depressa para Búzios, Paraty, Jericoacoara e Canela. Como acho que não vou conseguir aproveitar a temporada de verão para realizar todos os meus sonhos de viajante, estou nas torcida para que as pessoas aproveitem a novidade com responsabilidade por causa da pandemia e que a companhia lance também as versões primavera, outono e inverno, ou seja, o ano todo rsrs.

Me encontre também no meu canal youtube.com/omundoelogoali