Boa notícia: Minas é um dos locais mais acolhedores do mundo!

Que Minas é “bão” demais da conta, isso a gente está cansado de saber. O mineiro tem um “trem”diferente, desde o carinho, o sotaque, o acolhimento, o “cafezim com pão de queijo”, o próprio pão de queijo em si, rsrs. Todo esse carisma foi responsável por colocar Minas Gerais na seleta lista das 10 regiões mais acolhedoras do mundo.

O ranking é resultado da premiação Traveller Review Awards 2021 da Booking.com. O site homenageia os parceiros de acomodações e transporte que oferecem os melhores serviços em hospitalidade levando tem consideração a opinião dos clientes da plataforma.

Na lista estão destinos espalhados por diferentes regiões do mundo, e põe diferentes nisso. Os classificados vão desde a Tasmânia, ilha de natureza exótica, na Austrália, até a pequena villa O’Higgins, no Chile, de somente 600 habitantes.

É a primeira vez que um representante brasileiro se destaca pela hospitalidade. Vamos ao ranking (alguns lugares eu nem sei pronunciar o nome):

Taitung Country (Taiwan)

Prešovský kraj (Eslováquia)

Oberösterreich (Austria)

Tasmânia (Austrália)

Canterbury (Nova Zelândia)

Nova Scotia (Canadá)

Chubut (Argentina)

O’Higgins (Chile)

Iowa (Estados Unidos)

Minas Gerais (Brasil)

Além de ser um baita orgulho pra nós mineiros figurar nessa lista, a classificação tem um significado imensamente maior levando em consideração o período difícil que o turismo viveu e vive desde o ano passado. Apesar de tudo, esses parceiros do booking conseguiram tornar as experiências de viagens ainda mais inesquecíveis, seja ao oferecer um lugar para os viajantes se hospedarem, aluguéis de carro ou táxis para o aeroporto.

De acordo com o site, em 2021, os países com o maior número de parceiros de acomodações premiadas incluem: Itália (151.801), Espanha (81.341), França (77.687), Alemanha (63.829), Croácia (52.992), Reino Unido (48.649), Rússia (47.188), Polônia (46.272), Estados Unidos (43.572) e Brasil (40.491).

O Traveller Review Awards 2021 elencou os vencedores a partir das avaliações das propriedades que os viajantes fizeram na Booking.com, após sua estadia, de acordo com as suas experiências e o que eles mais valorizam dentro das categorias avaliadas. A categoria ‘funcionários’ foi a mais bem avaliada entre os vencedores, seguida pela limpeza e localização da acomodação, resultado que está em linha com as tendências globais. Com o aumento da preocupação dos consumidores com relação à saúde e higiene, não é de se surpreender que os vencedores tiveram, em média, uma nota de limpeza 17% maior do que a nota média de limpeza das propriedades não vencedoras, o que sugere que esse aspecto pode ser o diferencial para uma estadia perfeita.

A gente já falava com um orgulho danado do nosso povo carismático, a partir de agora, então, temos um motivo a mais. Sorte grande mesmo tiraram os turistas por poderem desfrutar de uma terra tão acolhedora e hospitaleira. Eu falo por experiência, posso viajar o mundo, mas meu coração está aqui, em Minas Gerais.

Me encontre também no meu canal youtube.com/omundoelogoali