Caminhão abandonado no bairro Paraíso vira depósito de lixo e mictório

Um caminhão estacionado em frente à Praça do bairro Paraíso, na rua Joaquim Zenir Leite, esquina com Luiz Brandão, tem tirado o sossego dos moradores e comerciantes. Segundo o morador Glayson Martins, o veículo estaria no local há pelo menos seis meses, apresenta sinais de abandono, se transformou em depósito de lixo e mictório. Veja só as imagens:

Retorno da BHTrans

A BHTRANS fez uma fiscalização no local e constatou que o caminhão está estacionado em local permitido. Por esse motivo, não é passível de autuação. Além disso, o proprietário do caminhão e do imóvel foi localizado e prometeu limpar a caçamba do veículo.

A BHTRANS só pode remover um veículo abandonado se ele estiver em condição de infração de trânsito prevista no CTB, como estacionamento irregular ou obstruindo vias. Apenas nesses casos a autoridade de trânsito pode atuar. Um possível impedimento é a possibilidade de existência de registro de furto no cadastro da Polícia Civil.

Já a Subsecretaria de Fiscalização também esclarece que será feita uma vistoria no endereço para verificar a situação.

Para entender o processo de recolhimento, a identificação da situação de abandono e o trabalho da Prefeitura de Belo Horizonte, confira este link .

Para solicitar uma fiscalização de veículos abandonados em via pública, a população pode acessar o portal da PBH, clicar em serviços e em seguida pesquisar por  “Veículos Abandonados ou Carcaças”.  A reclamação também pode ser feita pelo PBH APP.