Campanha Janeiro Branco: o mundo pede saúde mental

O Janeiro Branco é uma  campanha ao estilo das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. O objetivo é chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.

No primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.

E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

O Janeiro Branco também busca conscientizar as autoridades governamentais e legislativas a respeito da importância de estratégias e de políticas públicas voltadas para a promoção da saúde mental nas sociedades, nas vidas dos indivíduos e das instituições sociais.

A campanha destaca a importância de ações sociais, de intervenções adequadas, de políticas públicas, de orientações didáticas e da constante circulação de conhecimentos a respeito das temáticas um pacto pela saúde mental.

Fonte: https://janeirobranco.com.br/

Imagem em destaque: chenspec por Pixabay.