Carros abandonados ameaçam segurança e saúde de moradores da Leste

Estes dois veículos foram deixados há quase um mês na rua Santa Bárbara, no Sagrada Família. Estão sem rodas, enferrujados, com janelas quebradas e expõem moradores e pedestres ao risco.

Os veículos viraram esconderijo de usuários de drogas à noite, começam a acumular lixo. Moradores já viram poças de água dentro, o que só aumenta a possibilidade de se tornarem focos para a proliferação do mosquito da dengue.

 

 

Retorno da BHTrans                

Uma equipe da BHTrans foi ao local, acompanhada das forças policiais. A empresa respnsável pelo gerenciamento do trânsito na capital informa que está à procura do dono ou donos dos veículos.

A BHTRANS só pode remover um veículo abandonado se ele estiver em condição de infração de trânsito prevista no CTB, como estacionamento irregular ou obstruindo vias. Apenas nesses casos a autoridade de trânsito pode atuar. Um possível impedimento é a possibilidade de existência de registro de furto no cadastro da Polícia Civil. Para solicitar uma fiscalização de veículos abandonados em via pública, a população pode acessar o portal da PBH, clicar em serviços e em seguida pesquisar por  “Veículos Abandonados ou Carcaças”.  A reclamação também pode ser feita pelo PBH APP.