Casal comemora Bodas de Fabulita e dá dicas para a vida familiar feliz

Pense neste número: 64! Imagine quantas experiências acumuladas em mais de seis décadas de vida? O Radar Leste BH te convida a uma reflexão: o que significa estar casado há 64 anos? Quem nos conta é o casal Wilson Ferreira, de 87 anos, e Maria Perpétua Lima Ferreira, de 85. Eles são do bairro Esplanada.

O casal tem seis filhos, cinco deles homens, 12 netos e um bisneto. Para eles, a família é o alicerce para uma vida feliz e completa. E o segredo para vivenciar juntos tantas décadas em harmonia? Senhor Wilson, que nasceu no Esplanada, tem a resposta na ponta da língua: “Ter alegria, estar de bem com a vida e ser brincalhão! Tristeza? Já era!”.

O casal celebrou Bodas de Fabulita. Foto: acervo familiar

Dona Maria Perpétua, chamada carinhosamente de ‘Filhinha’, nasceu no bairro Padre Eustáquio, foi morar no Esplanada e não troca o bairro da Leste por nenhum outro. Ela afirma que os problemas nunca deixaram de existir em todas as famílias. “Mas, sempre soube também que o importante era formar meus filhos para serem pessoas do bem”, lembra.

Você sabia?

Quem é casado há 64 anos comemora Bodas de Fabulita que, segundo lendas indígenas, é considerada a pedra do amor. Por isso ela representa todos os bons sentimentos que existem em um casamento.