Começa a vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte

 Este é o público que deve ser contemplado com a primeira remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura aguarda uma definição oficial sobre o quantitativo de doses que será repassada à capital pelo Governo do Estado. As doses são da vacina produzida no Instituto Butantan, do laboratório Sinovac Biotech.

Foto LuAnn Hunt por Pixabay

– profissionais que atuam no CTI Covid (Hospitais);

– profissionais que at;uam no CTI Geral (Hospitais);

– profissionais do Pronto Atendimento dos Hospitais;

– profissionais das 9 UPAs e SAMU´;

– profissionais que atuam na enfermaria Covid

Mesmo com o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 é muito importante a colaboração da população para evitar aglomerações, manter o uso de máscaras e a higienização correta das mãos.

Contratação Emergencial 

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu cadastro para contratação imediata de enfermeiros que vão reforçar as equipes de saúde durante a Campanha de Vacnação contra a Covid-19.

Foram disponibilizadas 500 vagas para uma jornada de 40 horas semanais. A remuneração varia de R$ 3.974,98 a R$ 4.384,70, dependendo da unidade de lotação. O contrato tem duração de 8 meses. Os interessados devem cadastrar as informações no Banco de Currículos.

Os profissionais devem atuar com os servidores responsáveis pela imunização no município, reforçando as equipes das salas de vacinação dos 152 centros de saúde e equipes volantes que vão vacinar acamados e moradores em instituições para idosos.

Fonte: PBH.