Começa hoje o cadastro para vacinação de idosos com 89 anos ou mais

Os idosos moradores de Belo Horizonte, com 89 anos ou mais, são os próximos beneficiados pela campanha de vacinação. Foram repassadas 53mil e 300 doses para essa etapa. O cadastro será aberto hoje e pode ser feito no portal da Prefeitura ou pelo telefone 156 (disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos fins de semana e feriados das 7h às 20h, na opção 2).

Cadastre-se logo. Foto: LuHannn Heint por Pixabay

O próprio idoso, um parente dele ou um responsável podem fazer o cadastro. Em seguida será feito um contato telefônico, por um representante da prefeitura, para realizar o agendamento da data da vacinação na casa do beneficiado ou em um posto de vacinação indicado.

Belo Horizonte segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. A mudança da ordem dos grupos a serem vacinados, assim como alguma fragmentação dentro deles, pode ocorrer dependendo do quantitativo de doses disponibilizadas à capital.

Bebida Liberada

Desde o último sábado, bares e restaurantes da capital voltaram a vender bebidas alcoólicas das 11h às 22h, todos os dias da semana. As vendas, porém, serão restritas durante o período de carnaval, entre sexta (12) e quarta-feira (17).

Fonte: PBH