Comerciantes e moradores do Sagrada Família reclamam da BHTRANS

Integrantes da comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara dos Vereadores estiveram na Rua Pitangui, esquina com Nancy Vasconcelos, no bairro Sagrada Família.

Os vereadores foram checar a reclamação dos moradores e, principalmente dos comerciantes. Segundo os denunciantes, a BHTRANS proíbe estacionamento de veículos nos dias que antecedem as partidas de futebol no Estádio Independência. Essa determinação estaria dificultando os clientes de fazerem as compras. Há outros descontentamentos, como mostra o vídeo:

Retorno da BHTRANS

A BHTRANS iniciou um estudo para uma proposta de revisão e adequação do plano de ações operacionais no entorno do Estádio Independência, que será apresentado e discutido com todos os órgãos oficiais e da sociedade civil envolvidos nas questões relativas aos impactos dos jogos e eventos no entorno do estádio.

A construção do estudo para o local passará pela participação, debate e consenso da população envolvida, Comissão Regional de Transporte e Trânsito (CRTT),  associações comunitárias, órgãos de segurança e de governos municipal e estadual e Ministério Público.

Imagens em destaque: Alessandro Istvan.