Como aproveitar os feriados sem uma definição sobre a vacina?

Quando 2020 estava prestes a começar, eu me lembro de ter feito uma reportagem cheia de alegria dizendo que seria o ano com mais feriados dos últimos tempos. Ahhh aquele meme “sabe de nada inocente”, nunca faria tanto sentido. O ano começou e logo em março qualquer possibilidade de programar uma escapadinha para aproveitar um feriado prolongado se foi junto com a chegada da pandemia.

Mas e 2021, como estamos de feriados hein? Também não sabemos se poderemos aproveitar todos eles para aquela viagem curta para relaxar e descansar, quais as notícias sobre a vacinação também já estão presentes na nossa vida e trazem um pouquinho de esperança de dias melhores para todos os setores, entre eles o turismo.

Passado o ano novo, já começa a contagem regressiva para o primeiro grande feriado nacional: o nosso tradicional Carnaval, aclamado pelos brasileiros e pelos gringos também. Mas saiba que a festa foi cancelada em quase todas as capitais e a data será ponto facultativo no serviço público federal.

A festa deveria acontecer entre os dias 12 e 16 de fevereiro, mas com a pandemia, a recomendação é evitar qualquer tipo de aglomeração. Em Salvador, um dos principais destinos do país nessa época, empresários do setor definiram que o carnaval será adiado para julho de 2021, mas ainda não há data definida. Em São Paulo, a festa só deve acontecer depois da vacina. E em BH, o prefeito Alexandre Kalil já jantou que sem vacina contra o Corona não é possível planejar o carnaval de 2021.

Veja a lista dos feriados nacionais:

– 2 de abril, sexta-feira: Paixão de Cristo (domingo de Páscoa no dia 4 de abril);

– 21 de abril, quarta-feira: Tiradentes;

– 1º de maio, sábado: Dia Mundial do Trabalho;

– 7 de setembro, terça-feira: Independência do Brasil;

– 12 de outubro, terça-feira: Nossa Senhora Aparecida;

– 2 de novembro, terça-feira: Finados;

– 15 de novembro, segunda-feira: Proclamação da República;

– 25 de dezembro, sábado: Natal.

Se você planeja aproveitar um desses feriados para viajar, eu recomendo que seja uma programação mais perto de casa que você consiga fazer de carro e que possa remarcar ou cancelar caso seja necessário por causa da pandemia.

Me encontre também no meu canal youtube.com/omundoelogoali