Conheça o Boneco, o vendedor de pão de queijo mais famoso da Leste

“Olha o pão de queijooo! Quentin, quentin!”. Foi com esse bordão que o Hebert Ernane Costa Ribeiro, de 32 anos, ficou famoso nos bairros São Geraldo e Boa vista. E não foi só sucesso que Boneco, como é conhecido, conquistou. Ele tem muitos amigos também!

Nem parece que esse som forte vem da garganta de alguém com 1.53m e apenas 43Kg. Mas, sai há pelo menos 7 anos, desde que boneco começou a subir e a descer as ruas do Boa Vista e do São Geraldo vendendo pães de queijo. Diariamente ele busca as delícias na loja de um comerciante da região.

Diariamente, das 11h30 às 17h30, o vendedor famoso recebe um cesto contendo 50 pães de queijo e garante:que sai tudo tão rapidinho que tem que voltar ao comércio para fazer até seis reabastecimentos! Boneco acredita que venda por volta de 200 delícias até o fim de cada jornada! “Eu devo andar quase uns 10 quilômetros ou mais por dia”, calcula.

Maria Eduarda, freguesa e amiga do Boneco

 E ele é o preferido dos moradores, viu? A comerciante Maria Eduarda é freguesa há sete meses. Ela foi conquistada pelo não só pelo sabor da iguaria, mas pelo prazer de ver Boneco oferecendo sempre muito alto astral e bondade. Já o xará e comprador antigo, Herbert Icário dos Santos, entrega logo: “O Boneco é pão duro! Se faltar 10 reais para dar os R$2,00 ele não me vende de jeito nenhum!”.

O xará Hebert, de camisa branca, foi logo entregando o amigo

Mas, o sorriso exagerado e brilho nos olhos do vendedor famoso vão embora quando o assunto é a vida pessoal. Boneco mora só, em um quarto pequeno, sem banheiro e pouco iluminado. Fica monossilábico ao falar da família e revela um sonho: “Eu queria muito ter uma casa com três quartos e uma piscina”.

Boneco, o Radar Leste BH deseja que os seus sonhos se tornem realidade logo, logo! Que você tenha uma casa linda e muito mais amigos!