Coronavírus: taxa de ocupação do Hospital da Baleia supera 100%

11 leitos CTI, 10 no total e 1 extra. Taxa de ocupação em 110%.  26 leitos de enfermaria. Taxa de ocupação em 100%. Essa é a realidade do Hospital da Baleia, nos últimos dias, em virtude das internações por coronavírus.

Referência no atendimento oncológico adulto e pediátrico, o hospital, localizado na região Leste, representa um diferencial para a saúde pública, atendendo a pacientes de 88% dos municípios do Estado, sendo 95% via Sistema Único de Saúde (SUS).  Em 2020, o Baleia foi referenciado pela Secretaria Municipal de Saúde para o atendimento de pacientes de hemodiálise com suspeita ou diagnóstico da Covid-19. Recentemente, a secretaria referenciou o Baleia para o atendimento pediátrico da doença.

Ajude o Baleia na lutra contra a Covid-19. Foto: Divulgação

Crianças com sintomas e suspeita de infecção pelo novo coronavírus são encaminhadas para o hospital. Por isso, neste momento, as doações continuam sendo muito importantes e necessárias para salvar vidas. Com a defasagem nos valores da tabela dos procedimentos do SUS há 20 anos, o hospital está com as contas no vermelho. As doações são responsáveis por subsidiar cerca de 40% do custo total das despesas.

Como se tornar um parceiro? Qualquer pessoa ou empresa pode ser Amigo do Baleia, apoiando os diversos projetos. O Baleia é certificado com o Selo Doar (Padrão A), que atesta as boas práticas de governança corporativa e de transparência na aplicação dos recursos e, pelo segundo ano consecutivo, recebeu também a chancela de 100 Melhores ONGs para se doar. Conheça todas as possibilidades de doação clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital da Baleia.