Covid faz uma vítima na Leste e deixa o bairro Boa Vista mais triste

O coronavírus fez mais uma vítima na região Leste. Faleceu no domingo, 10 de janeiro, um poeta, líder comunitário, amante da cultura, do esporte, pai, avô, bisavô e um morador que lutou muito por melhorias no bairro Boa Vista.

A vitória em um concurso de poesia. Foto: arquivo familiar

Essas são apenas algumas das qualidades do senhor Nascimento Sátiro Gomes, de 92 anos. Nascido em Itabirito, na região Central do Estado, e morador do Boa Vista há 56 anos, o contador aposentado lutou por melhorias da comunidade, envolveu-se na preparação de festas típicas e estava sempre junto aos times esportivos do bairro. Tudo isso sempre em parceria com a esposa Luci, nos 53 anos de casamento.

Poeta Nascimento, como também era conhecido, dedicou-se à literatura. Transformou o cotidiano em rima, publicou o livro Experiência em Forma de Verso, venceu um concurso de poesia e, por ironia do destino, em abril passado transformou em poesia os males de um vírus: o coronavírus!

A poesia para o inimigo Covid-19. Foto: arquivo familiar

Como uma árvore nobre e frondosa tem boas raízes, senhor Nascimento formou uma linda família! Sete filhos, 10 netos, cinco bisnetos e muitos planos. Um deles, contar a trajetória dos rios, desde onde ele nasceu até até o São Francisco. Talvez essa história seja contada um dia, por outro integrante da família.

Toda essa história linda que você acabou de ler foi contada por um fruto rico e raro que o senhor Nascimento deixou: a neta Jéssica Gomes dos Santos. O amor do avô pelo lugar onde viveu e pela região fez de Jéssica uma geógrafa!

O Radar Leste BH expressa seus sentimento aos familiares e pede que Deus conforte o coração de cada um!