Cratera aberta no Mariano de Abreu preocupa moradores

Moradores da Rua das Oliveiras, no bairro Mariano de Abreu, estão preocupados. Há pelo menos três anos têm aparecido vários buracos na via. Recentemente surgiu mais uma erosão que agora se transformou em cratera.

Segundo a líder comunitária Marizete Amaral, a comunidade tem ligado insistentemente para o número 156. Ela também fez o mesmo e até guardou o número do protocolo de atendimento. Segundo Marizete, a orientação recebida foi de acionar a BHTrans para sinalizar o local. “Nós queremos é a solução do problema e não, sinalização!”, reclama.

De acordo com Marizete, a Rua das Oliveiras foi uma das primeiras vias do bairro contemplada pela obra de drenagem e urbanização do Orçamento Participativo de 1998. “Mas, os problemas começaram é não é de hoje que estamos reclamando”, desabafa.

A Sudecap colocou uma chapa de metal no local. Foto Marizete

O que diz a Prefeitura

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), informa que após vistoria técnica e serviços de sondagem realizados no dia 20, constatou-se que o abatimento na rua das Oliveiras, bairro Mariano de Abreu, é ocasionado pela rede da Copasa não sendo, portanto, de responsabilidade da Prefeitura de Belo Horizonte a recuperação da via.

Retorno da Copasa

A Copasa informa que a manutenção na rua das Oliveiras, no bairro Mariano de Abreu, em Belo Horizonte, foi iniciada nesta terça-feira (24/11). A previsão para conclusão dos serviços é até o final da manhã de quarta-feira (25).A Companhia esclarece que a recomposição asfáltica no local será executada na segunda-feira (30), a depender das condições do tempo.