Da leste e sem fronteiras: mobilizador ganha prêmio por ação cidadã

O designer Social Frederico Eustáquio Maciel, o Negro F., é morador do Alto Vera Cruz e, cada vez mais, um cidadão sem fronteiras. Ele é da Leste, mas também da Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste, do Barreiro, é de Contagem, Santa Luzia….incontáveis locais.

E foi por transitar durante anos, em vários espaços, levando arte e iniciativas solidárias que Negro F. chegou até o Projeto Casa Aberta, em Contagem. Desde 2018 e, mais especialmente no ano passado, o designer social esteve à frente de mobilizações no local e, entre elas, o Vamos Juntos Contra o Covid. Foram arrecadados e distribuídos kits de higiene, alimentos, entre outras doações para mais de 21 instituições da capital e região metropolitana.

E o esforço foi reconhecido. Negro F. acaba de receber o troféu Construindo Cidadania, oferecido pelo projeto Casa aberta. “Eu me sinto abraçado. É como se recebesse um carinho e isso faz muito bem. É a coroação de um trabalho feito por várias pessoas que pensam o social juntas”, destaca.

Negro F. já foi notícia aqui no Radar Leste BH. Confira a reportagem pra lá de especial que fizemos com ele.

Designer Social da Leste usa música e grafitti para transformar realidades