Designer Social da Leste leva a cor da esperança para Central de Vacinas de BH
O muro da Central de Vacinas, localizado no bairro Gameleira, na região Oeste, ganhou cores e formas que transmitem uma mensagem especial. Com a curadoria artística de Negro F., 20 artistas visuais da Nação Hip-Hop de Belo Horizonte criaram voluntariamente 10 painéis a partir do tema ‘Esperança’.

A intervenção artística é fruto da parceria entre o Movimento Unidos pela Vacina e a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais. Contou com a colaboração voluntária de artistas visuais da Nação Hip-Hop de Belo Horizonte e região. Os trabalhos duraram 9 dias e tudo foi doado, desde as tintas até a alimentação dos participantes.
É na Central de Vacinas do governo que ficam armazenados e refrigerados os imunizantes contra a Covid-19 que chegam a Minas. De lá as doses seguem para todo o Estado. Agora o muro, grafitado com as cores da esperança, deu um novo incentivo aos trabalhadores e ao espaço dedicado a salvar vidas.
Além de curador artístico, Negro F. é designer social e morador do bairro Alto Vera Cruz. relembre a entrevista fantástica que ele deu para o Radar Leste BH.
Designer Social da Leste usa música e grafitti para transformar realidades