Dólar nas Alturas? Opte por conhecer as belezas turísticas do Brasil

O dólar entrou num avião, decolou e nós ficamos aqui em baixo só observando ele subir mais e mais e nossas viagens ficarem cada vez mais distantes. Aquele emoji do WhatsApp do dinheirinho voando, sabe? Só que ele voou para longe de nós.

Pensando somente nas viagens (internacionais, claro), a alta do dólar encarece não só os planos para quem quer embarcar para o Estados Unidos. A moeda é usada como base para o turismo em muitos outros países do mundo e encarece também o preço das passagens aéreas, do combustível e por aí vai.A dica é simples, vamos viajar pelo Brasil! Um país rico, maravilhoso, diverso, imenso, das pessoas mais legais do mundo e da melhor comida (resumindo), vai ser muito fácil, hein?

De Norte a Sul do Brasil, vou listar alguns dos meus destinos queridinhos. Alguns ainda estão no campo dos sonhos e outros já tive a oportunidade de conhecer. Floresta Amazônica, um dos meus sonhos de viajante, maior riqueza do nosso país. Tem hotel de selva, cruzeiro, contato com a natureza exuberante. Quer areia branquinha, mar quente e cristalino? As praias do nordeste fazem concorrência ao caribe e não deixam a desejar. Eu amo a praia de Carneiros, fica perto de Porto de Galinhas, em Pernambuco. Um dos mares mais lindos que já vi e com todo o calor e simpatia do povo brasileiro.

Vou descer um pouquinho mais no mapa e puxar sardinha para o nosso lado. Recomendo as cidades históricas mineiras: Tiradentes e Ouro Preto. passeios riquíssimos em história e comidas gostosas.Ainda em Minas, pesquisem sobre Monte Verde. Um distrito muito fofo na Serra da Mantiqueira com acesso pela BR 381. Aconchegante e friozinho, o local recebeu o apelido de “Suíça mineira”. Por lá, a vibe é mais natureza, trilhas, passeios de quadriciclo ou comilança pelos restaurantes na ruazinha principal.

Campos do Jordão está perto e eu chamo de irmã rica de Monte Verde. Ainda na vibe do friozinho, romance e comidas gostosas, recomendo Gramado. Minha mais recente e surpreendente descoberta. Apenas conheçam e depois me contem. Só um spoiler, a cidade tem cheiro de chocolate.

Se o lance é se divertir num parque temos Beto Carreiro. Metrópole? São Paulo. E não podemos nos esquecer do nosso queridinho Rio de Janeiro, que sim, continua lindo. Não se esqueçam que podemos ostentar uma das sete maravilhadas do mundo moderno, o Cristo Redentor.

E na linha maravilhas, temos as Cataratas do Iguaçu, eleita uma das 7 maravilhas da natureza, na fronteira entre Brasil e Argentina. Um passeio muito legal de fazer também e dá pra conhecer três países numa viagem só, atravessar a ponte da amizade (fechada na pandemia) para fazer compras no Paraguai, uma aventura que recomendo fortemente.Isso foi só pra ilustrar como você está muito bem servido aqui no nosso Brasil. Claro, existem outros milhares de destinos que eu não citei.