É hoje! Idosos já podem tomar quarta dose da vacina contra a Covid

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia hoje a Campanha de Vacinação contra Gripe e começa a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 80 anos e mais – que tenham um intervalo mínimo de 4 meses desde o reforço. São cerca de 72 mil pessoas nesta faixa etária.

As convocações para receber as duas vacinas acontecem de forma simultânea, para este público, para evitar o deslocamento dos idosos a um ponto de imunização mais de uma vez.

Os chamamentos para vacinação contra a Gripe dos demais grupos que fazem parte do público alvo serão feitos de forma escalonada, com convocações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber doses da vacina.

Os idosos a partir de 80 anos poderão receber a vacina contra a Gripe e mais uma dose do imunizante contra a Covid-19 no mesmo momento.  A aplicação das duas vacinas é segura e não há necessidade de aguardar um intervalo, mesmo uma delas sendo contra o coronavírus.

Além dos Centros de Saúde, a vacina contra a gripe estará disponível em postos extras e pontos de drive-thru. Os endereços podem ser consultados no portal da Prefeitura. Os idosos que optarem por receber a vacina contra a Covid-19 e a influenza na mesma data podem verificar os endereços dos locais de vacinação e os horários de funcionamento neste link.

Fonte: PBH. 

Imagem em destaque: Adão de Souza.