Espanha reabre turismo para vacinados a partir do dia 7 de junho

Você que está lendo esse texto agora me responda, já se vacinou contra a Covid-19? Infelizmente, a porcentagem de gente que vai responder não para essa pergunta ainda é muito grande no nosso país. A minha resposta é não, mas se a sua for sim e você estiver com aquela vontade louca de viajar saiba que a Espanha te receberá de portas abertas a partir do dia 7 de junho.

Na contramão de outros países da Europa, que ainda estão estudando a reabertura do turismo, o governo da Espanha anunciou que viajantes vacinados de qualquer lugar do mundo poderão entrar no país sem apresentar exames.

As vacinas aceitas por enquanto serão aquelas aprovadas pela agência da União Européia, já adianto que a Coronavac não está na lista. Então, no nosso caso, apenas quem se vacinou com os imunizantes da Pfizer ou Astrazeneca serão aceitos. O viajante deve ter tomado as duas doses.

A data coincide com a chegada do verão Europeu, considerado alta temporada para o turismo. É uma cartada do governo para dar início ao processo de recuperação econômica no país. Afinal de contas, o turismo representava, antes da pandemia, 14% do PIB espanhol.

Me encontre no Instagram @akemiduarte e no youtube.com/omundoelogoali