Esta é pra todo mundo ouvir! A Rádio Taquaril está de volta!

Escute essa e passe pra frente! A Rádio Taquaril voltou e está disponível na internet, no endereço https://radiotaquarilfm.com. Uma vitória para os moradores de toda a região Leste, um símbolo de resistência e de compromisso com a prestação de serviços para a comunidade.

A Rádio Taquaril está na Web. Divulgação: Facebook

Sandro Alves Patrocínio é um dos apoiadores da rádio. Segundo ele, a rádio mantém a mesma mesma essência da época em que foi criada: a militância, prestação de serviços, promoção da cultura local, informação, entretenimento e música, claro! A programação está disponível 24 horas, com todos os estilos musicais, respeitando o gosto do ouvinte.

Sandro é um dos voluntários Foto: Sandro Alves

O rapper W2 é responsável pela programação, operação e suporte da rádio e sempre trabalhou como voluntário, especialmente entre os anos de 2004 e 2008 quando a emissora foi fechada pela Polícia Federal, depois de denúncia junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Vice-presidente do Cecompcd – Centro Comunitário Pró -Construção e Desenvolvimento do Taquaril, Ex Castanheiras- e Adjacências, W2 vê alguns desafios a serem superados para que a rádio Taquaril FM cumpra verdadeiramente o seu papel. Segundo ele, apesar da contribuição voluntária de todos os envolvidos, a emissora precisa de recursos para manter as despesas mensais.

W2 luta por melhorias na rádio. Divulgação Instagram

Há ainda outras situações preocupantes, uma delas é a situação precária da sede. Atualmente a rádio funciona na Casa do Hip-Hop, no Taquaril R. A outra, é a legalização definitiva da emissora. “Precisamos de recursos para reformar o imóvel original e deixar a rádio funcionar como a Lei permite. O processo relativo ao fechamento em 2008 ainda não foi concluído e, apesar de apresentarmos toda a documentação para o funcionamento da Taquaril FM, pouca coisa foi feita pelos órgãos responsáveis”, lamenta!

Confira aqui a história da Rádio Taquaril.