Este ano o Papai Noel dos Correios é Virtual

Começou uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai Noel dos Correios. Em função da pandemia foram feitas adaptações para assegurar a um dos maiores projetos sociais do país. A principal é o recebimento das cartinhas na forma virtual. A adoção dos pedidos das crianças será 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios.

Foto Divulgação Correios

Como enviar uma cartinha 

Podem participar crianças com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

Papai Noel disse que vai ler todas as cartinhas. Foto Pixabay

Entrega dos presentes 

A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega – unidades dos Correios – no Blog da campanha.