Faça sua doação e ajude a Santa Casa BH a salvar vidas

A Santa Casa BH (SCBH) foi a primeira instituição de saúde construída em Belo Horizonte, em 1899. Nos anos seguintes houve a ampliação da estrutura de atendimento. Em 1946, quando o provedor era José Maria Alkmim, ficou pronto o prédio de 13 andares que nós conhecemos hoje. Desde que surgiu, o hospital sempre atendeu a população carente.

A SCBH não é só essa construção enorme que se vê da Avenida Francisco Sales, em Santa Efigênia. É descomunal e gigantesca em vários aspectos. A gerente de Marketing e Responsabilidade Social Carolina Piva cita algumas particularidades dessa verdadeira ‘cidade hospitalar’, a única com atendimento 100% SUS (Sistema Único de Saúde) em Minas Gerais:

– é o maior hospital do Estado, com 1142 leitos;

– mais de 3 milhões de atendimentos em 2019;

– cerca de 8.300 refeições produzidas e 500 litros de leite servidos por dia;

– despesa de R$1,5 milhão com material médico e medicamentos por semana;

– mais de 5 mil funcionários.

Com uma despesa dessas e dependendo somente do repasse do governo para sobreviver, o maior hospital de Minas Gerais enfrenta há tempos outra situação gigantesca: as contas sempre no vermelho. Carolina afirma que os voluntários são sempre bem-vindos e que as doações, sempre necessárias para salvar vidas e manter a instituição.

Segundo ela, é muito fácil doar. “Os interessados podem acessar o site santacasabh.org.br/doacoes, podem se informar Central de Doações no (31) 3274-7377, pelo whatsapp Quero Doar (31)99579-6139, através do débito nas contas de água, energia elétrica, por cartão de crédito ou depósito direto”.

A história 

Composto pela Santa Casa BH, Hospital São Lucas, Centro de Especialidades Médicas Santa Casa BH, Ensino e Pesquisa Santa Casa BH, Funerária Santa Casa BH e Instituto Geriátrico Afonso Pena, o Grupo Santa Casa BH atualmente é uma referência em saúde no Brasil.

Quer saber mais sobre? Acesse o link abaixo:

http://www.santacasabh.org.br/ver/historia.html