Jornalista do Santa Tereza conta quel é a situação dos bares do bairro

 

O Radar Leste BH é aberto a todos, inclusive aos colegas de profissão da Leste que quiserem publicar reportagens aqui. A jornalista Eliza Peixoto é a fundadora do Santa Tereza Tem (STT), que está há oito anos nas principais plataformas digitais. Eliza mora em Santa Tereza, tem um vínculo afetivo muito forte com o bairro e dá notícia de tudo que acontece por lá. Com 43 anos de profissão, ela fez do Santa Tereza Tem um espaço para que as pessoas divulguem, valorizem e preservem o bairro. E sem deixar de fora os pequenos negócios, a arte, tudo que interessa aos moradores. 

A jornalista Eliza Peixoto nos presenteia com uma reportagem muito tocante sobre a situação dos donos de bares e restaurantes do Santa Tereza. A pandemia do coronavírus fez baixar as portas, silenciar as ruas, esvaziou os passeios e não há previsão de reabertura.

Aquele convívio diário com os clientes que se tornaram amigos e o tradicional fim de noite nos botecos deu lugar ao impedimento de receber grupos e confraternizações. As novas regras de convivência apagaram o charme boêmio do Santa Tereza. Mas, a crise não fez diminuir a esperança que tudo volte ao novo normal em breve. Confia a reportagem.