Mais um talento da Leste: jovem do Alto Vera Cruz cria robôs para o bem

Davi Junio Oliveira tem 20 anos e é um talento do Alto Vera Cruz. O auxiliar administrativo tem um dom muito especial. Sem nunca ter feito curso profissional, ele aprendeu sozinho a criar e montar robôs. Desde pequeno ele mexia nos aparelhos eletrônicos da casa. E o jovem inventor tem um sonho: quer  fazer uma faculdade e ajudar muitas pessoas através de suas invenções!

Davi conta que tinha apenas dois aninhos e já gostava de desmontar objetos, abri-los e ver o que tinha dentro. Nove anos depois ele já começava a criar seus próprios brinquedos. E na adolescência, quando morava com a mãe em Felixlândia, na região Central de Minas, criou o primeiro robô, feito com pedaços de notebook e lixo eletrônico “Eu queria provar para escola onde o meu talento poderia chegar”, conta.  De lá até hoje são 58 projetos de robôs.

Hoje o que motiva o morador do Alto Vera Cruz é poder reunir a família e trazer estabilidade financeira a todos. Para carreira profissional ele almeja continuar construindo robôs e se tornar mundialmente famoso na robótica. E claro, esse jovem tão inteligente e cheio de sonhos, quer poder ajudar a humanidade por meio da tecnologia. “Um dia fui a um asilo e a idosa ficou segurando a minha mão o tempo todo. Foi daí que tive a ideia de criar um robô que cuide dos idosos, que possa dar a mão, conversar, buscar comida. Cada robô com um estilo diferente”, explica.

Para alcançar o que tanto deseja Davi sonha fazer faculdade, ajudar a mãe em Felixlândia, o pai desempregado e usar o talento dele a favor do próximo.

Uma estrada que ele mesmo está abrindo com muita dedicação, empenho, esforço e inteligência!

Imagem em destaque: arquivo pessoal.

Instagram do Davi: @davi_robotica