Meio-passe estudantil: inscrição e entrega de documentos começam hoje

Você tem de hoje até o dia 29 de agosto para fazer a sua inscrição e até o dia 8 de outubro para entregar a documentação necessária. O Auxílio de Transporte Escolar–benefício do Meio Passe é oferecido aos estudantes de famílias beneficiárias dos seguintes programas sociais: I -Bolsa Família/Bolsa Escola/Benefício Variável Jovem; II -Proteção Social Especial/Acolhimento Institucional; III-Bolsa Moradia; IV -Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; V -Remoção e Reassentamento Familiar; VI -PROAS -Programa de Reassentamento de Famílias.

Concessão do desconto de 50% do valor das tarifas no transporte por ônibus do município, destinado preferencialmente aos estudantes do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), que residam a mais de 1 KM da escola que frequentam, para deslocamentos entre a residência e o estabelecimento de ensino no qual ele está matriculado e frequente, exclusivamente nos dias letivos. Alunos de escolas públicas e particulares situadas em Belo Horizonte são o público alvo do benefício.

PÚBLICO ATENDIDO: Conforme os critérios descritos, são atendidos os estudantes:

  • Ensino Médio;
  • EJA (Educação de Jovens e Adultos);
  • Residente a mais de 1km;
  • Que utilizam linhas de ônibus gerenciadas pela BHTRANS ou metrô.

Desses serão contemplados os estudantes de escolas públicas. Em caso de alunos de escolas particulares, somente poderá ser concedido para aqueles que forem contemplados pela instituição de ensino com BOLSA INTEGRAL de estudos.

Clique aqui e acesse o comprovante de inscrição