Metrô tem novos horários de circulação aos sábados

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) implantou novos horários de funcionamento do metrô, ampliando a oferta do serviço aos sábados. O intervalo era de 15 minutos até às 9h30 e 20 minutos nos demais horários. Com a ampliação, o intervalo passa a ser de 15 minutos até às 19h e 20 minutos nos demais horários.

Atualmente, a companhia transporta mais de 44 500 usuários aos sábados, o que representa cerca de 56% dos passageiros que utilizavam o serviço, neste dia de semana, antes da pandemia de coronavírus. A CBTU-BH seguirá readequando sua operação sempre que houver variação na demanda de passageiros, a fim de garantir o redimensionamento adequado da oferta de transporte público para toda a população.

Horário

As bilheterias funcionam de 5h40 às 23h, todos os dias, e as estações estão abertas das 5h15 às 23h, para quem já possui o cartão ou bilhete do metrô.

Uso obrigatório de máscara

 A Companhia reafirma que permanece obrigatório o uso de máscara sobre o nariz e boca em todas as estações e dependências do metrô, conforme determinado pelo Decreto Municipal 17.322/20 e a medida é válida por tempo indeterminado. A publicação impõe que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto.

Fonte de informações e imagem em destaque: CBTU.