Moradora denuncia: o bairro Floresta precisa ser revitalizado com urgência

A aposentada Eliana Kondo enumera uma série de problemas no Floresta  e denuncia: “O bairro está abandonado e precisa urgentemente de um processo de revitalização”. 

Fios acumulados e soltos deixam o bairro feio e perigoso

Uma realidade que tira o sossego da moradora é a poluição visual provocada pelos fios soltos ou em excesso nos postes. É comum, segundo Eliana, a fiação descer até a calçada e alcançar a via. “Risco para os pedestres que têm que se desviar desse obstáculo e para os motociclistas que podem ficar presos aos fios e se acidentar” denuncia.

Outro problema é a insegurança. A aposentada reclama que só vê policiamento no Floresta durante a Operação Natalina, realizada pela Polícia Militar no Natal. Uma das áreas mais vulneráveis, na avaliação dela, é a que compreende a rua Teixeira Magalhães. Uma triste coincidência já que a via é conhecida como Rua do Coronel porque há um militar morando lá. Eliane relata os casos de furtos e arrombamentos a veículos no local. E um dos agravantes para a situação seriam as árvores, como esta mostrada na foto. A copa da árvore está grande, ocupa praticamente os dois lados da rua e serviria como esconderijo para pessoas suspeitas.

Washington, o ‘anjo da guarda’ da praça

Uma das situações mais preocupantes, segundo Eliana, é o descaso com a Praça Negrão de Lima,. Há um buraco bem no passeio. No local, que é tombado pelo Patrimônio Histórico, havia uma tampa de ferro que foi furtada. A situação só não está pior porque, segundo ela, o morador em situação de rua, Washington Alves, passou a morar na praça e contribui muito para a limpeza do local. “Ele cata o lixo, pega as fezes de animais que os donos não recolhem e zela por esse lugar”, conta a moradora. O Radar Leste já esteve duas vezes na praça, relatando problemas. Confira uma das reportagens.

Frequentadores denunciam que praça do Floresta está suja e insegura

Um pedaço de porta velha protege os pedestres na praça

Nossa denunciante esteve recentemente na Câmara Municipal e enumerou todas essas insatisfações ao vereador Wanderley Porto (Patriota). Eliana aguarda um retorno.

Esclarecimentos

O vereador Wanderley Porto confirma o recebimento da demanda da moradora pessoalmente em seu gabinete na Câmara Municipal. Ele elaborou um requerimento para a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara. O documento foi aprovado e o pedido oficial de informações sobre a perspectiva de revitalização não só da praça Negrão de Lima, mas dos diversos espaços públicos do bairro, foi encaminhado à Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana.

Wanderley Porto se coloca à disposição de todos os moradores da região Leste. As demandas também podem ser encaminhadas por meio do aplicativo Tem Meu Voto. Basta preencher um formulário e anexar fotos do problema.