Moradores do bairro Paraíso pedem melhorias para ponto de ônibus

Esperar pelo ônibus 9403 – Paraíso/Caiçara -, no ponto final da linha, tem sido um tormento para muitos moradores do bairro Paraíso. O local fica na esquina das ruas Doutor Micaelli e Desembargador Veloso. Não tem cobertura para as épocas de sol forte ou chuva e nem assento para quem aguarda o coletivo.

A saída dos usuários, segundo o morador Glaysson Barbosa, tem sido se abrigar em uma padaria que fica nas proximidades. “O ideal seria que tivéssemos um abrigo como é comum vermos pela cidade”, defende Glaysson.

Morador pede um abrigo no ponto de ônibus. Foto Glaysson

Retorno da BHTrans

A calçada da rua Desembargador Veloso, nº 211, próximo à esquina com rua Doutor Micaelli, possui uma largura em torno de 1,30 m, muito estreita, inviabilizando a instalação de abrigo de passageiros, mesmo o de menor porte. Além disso, não haveria espaço para a circulação dos pedestres. Essa situação é muito comum no interior dos bairros.

Vale ressaltar que em Belo Horizonte existem cerca de 9 mil pontos de ônibus, dos quais cerca de 3 mil possuem abrigos. Mas nem todos os pontos precisam ter esses dispositivos, pois aproximadamente a metade deles são pontos típicos de desembarque, onde os usuários saem do ônibus e imediatamente vão para seu destino final.