Moradores do Granja pedem melhorias na saúde, educação e esportes

O Radar Leste BH contou pra vocês a história de lutas e conquistas dos moradores do bairro Granja de Freitas. Mas, a comunidade têm necessidades que precisam ser atendidas pelo poder público. O músico e líder comunitário Simião Leão e o pastor Romildo Pereira, do movimento Viva o Granja, cobram da Prefeitura de BH a ampliação do Centro de Saúde, da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) e o fim das obras de construção do Centro Poliesportivo do bairro.

Resposta da PBH

Radar Leste BH – Há alguma programação ou está em estudo alguma proposta de ampliação da estrutura e do número de funcionários do centro de saúde do bairro?

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informa que está em fase de elaboração de projetos a reconstrução do Centro de Saúde Granja de Freitas em um novo local.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que deve implantar mais uma equipe de Saúde da Família no centro de saúde. Atualmente a unidade conta com duas equipes completas, além de profissionais da equipe de apoio, composta por ginecologista, pediatra e clínico.

A comunidade pede melhorias no centro de saúde. Foto Google Maps

Radar Leste BH – As lideranças comunitárias relatam que a Emei não atende mais à demanda dos moradores.  Há alguma perspectiva e estrutura no local para receber mais crianças?

A Emei atua em sua capacidade total. Está em fase de finalização a obra de ampliação da Creche Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a poucos metros da Emei e que atenderá o restante da demanda do bairro. A Previsão do término das obras é para antes do retorno das aulas presenciais.

O centro poliesportivo está inacabado. Foto Simião Leão

Radar Leste BH – Quando será retomada a construção do Centro Poliesportivo aprovado no Orçamento Participativo (OP)?

A Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Belo Horizonte informa que o Centro Poliesportivo Granja de Freitas está com 80% da obra já executada. No momento, a Secretaria de Educação realiza intervenções no local para concluir o empreendimento e atender à comunidade da região com os projetos da Escola Aberta e da Escola Integrada.