Moradores do Paraíso esperam por reforma da única praça do bairro

Em agosto do ano passado o Radar Leste BH fez reportagem sobre problemas na única praça do bairro Paraíso, localizada na altura do número 852 da rua Joaquim Zenir Leite. Os equipamentos de ginástica estavam quebrados e o estado de conservação do local estava muito ruim. Confira a reportagem da época: 

Praça do Paraíso está toda iluminada, mas um problema ainda persiste

Segundo o líder comunitário Glayson Martins, a situação piorou de lá pra cá: a fiação está exposta no chão, pondo em risco a vida dos usuários. Praticamente todos os equipamentos de ginástica foram destruídos por vândalos e há plantas espinhentas arranhando quem passa por lá.

Há pouco mais de um mês a praça foi vistoriada por integrantes da regional Leste. “Prometeram resolver a situação, mas não resolveram nada ainda”, desabafa. Confira este vídeo do Glayson:

Retorno da Prefeitura de Belo Horizonte

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informa que os reparos nos aparelhos da Academia a Céu Aberto da referida praça no bairro Paraíso têm execução prevista para o próximo mês de julho, conforme o cronograma do programa de recuperação das ACAs. Desde 2019, com o início do programa, aproximadamente 200 ACAs foram reformadas e/ou substituídas nas nove regionais de Belo Horizonte. Os reparos são feitos por empresa especializada contratada por meio de licitação.