Moradores do São Geraldo cobram passarela levada pela chuva

As chuvas do último verão levaram a passarela próximo à rua Coroaci, quase com Souza Aguiar, no bairro São Geraldo. Desde janeiro os moradores que precisam ir ao supermercado, unidades de saúde e ao outros locais do outro lado do bairro precisam andar até 2 quilômetros a mais para chegar ao destino.

Betinho e os moradores cobram uma nova passarela. Foto Betinho

No início deste mês o mês o grupo Unidos pelo Melhor, formado por moradores do bairro São Geraldo, fez um protesto em frente ao local, cobrando providências da Prefeitura de Belo Horizonte porque nenhuma melhoria foi feita até hoje.

Um dos integrantes do grupo, Herbert Leonardo, o Betinho, conta que a passarela antiga era improvisada, muito ruim e nem com ela a comunidade conta mais. Ele afirma que os moradores fizeram vários pedidos pelo número 156 da prefeitura e enviaram ofício à Câmara dos Vereadores pedindo providências, mas não tiveram retorno.

Sem a passarela aumentou o percurso dos moradores. Foto Betinho

Resposta da Prefeitura

A  Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informa que estão sendo feitos estudos para refazer a nova estrutura metálica, uma vez que é necessário desenvolver cálculo estrutural para a implantação de nova passarela.