Na escuridão: moradores não conseguem usar praça do bairro Paraíso

A única praça do bairro Paraíso foi devolvida para os moradores, há mais de um ano, novinha em folha. Localizada na altura do número 852 da rua Joaquim Zenir Leite, foi toda reformada com recursos do Orçamento Participativo. Tem mesas para quem gosta de jogar dama, aparelhos da academia a céu aberto, pista de caminhada, outras opções de lazer, e um problema também.

A praça foi reformada, mas já tem problema. Foto Glaysson 

Segundo o morador Glaysson Barbosa, a praça não pode ser frequentada à noite porque está praticamente às escuras. E falta luz especialmente perto dos equipamentos de ginástica e dos bancos. “Os moradores se sentem inseguros. O que deveria ser um espaço para socialização e o bem estar da comunidade está subutilizado”.

A escuridão afasta os moradores. Foto Glaysson

Retorno da Sudecap

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), informa que um sistema de iluminação foi instalado na Praça dia 30 de junho deste ano. De toda forma, uma equipe de supervisão será enviada para avaliar a situação e a eventual necessidade de manutenção. Caso seja constatado o problema, a equipe realizará o reparo dos pontos citados.
O cidadão sempre deve realizar a solicitação de manutenção da iluminação pública diretamente à BHIP, por meio dos canais de atendimento: site www.bhip.com.br, telefone 0800-941-6789, ou aplicativo BHIP para smartphones.