Não desista! Continue nesta grande viagem chamada Vida!

A vida é uma dádiva, um presente divino para todos nós. Viver é uma experiência de aprendizado contínuo sobre muitas coisa mas principalmente sobre nós mesmos. Em alguns momentos essa experiência pode se tornar muito difícil pelas dores, incertezas e desapontamentos que trazem em vários níveis, físico, mental, emocional e espiritual.

As suas, as minhas, as nossas dores parecem fazer parte do processo de evolução em que toda a humanidade esta inserida em cada época, cultura e lugar diferentes, porque todos onde quer que estejamos temos nossas dores e dificuldades. O sentir é individual falam do nível interno de adaptação que é possível para cada um. Somos indivíduos e portando a vida e tudo que faz parte do viver, sejam alegrias, tristezas, seja o sofrimento, os medos, enfim, tudo isso é individual, cada um tem sua própria porção. Não há como generalizar e julgar pois a dor da experiência é única, individual.

Você não esta sozinho (a), somos bilhões de pessoas vivendo nesse mesmo lar que nos foi ofertado pela Mãe Terra. Se você sentir que sua experiência de viver está difícil para você, busque ajuda, existem inúmeras formas de você ser ajudado (a), somos um número gigante de pessoas prontas para te ajudar, e se você ja buscou ajuda e alguém não conseguiu te ajudar naquele momento é porque todas as pessoas tem também seus limites e dificuldades, continue buscando ajuda. Existem inúmeros tratamentos diferentes. Vivemos em uma época em que tem medicamentos para acalmar nosso cérebro e nossas emoções, temos variadas terapias.

Jamais desista de você porque você é a pessoa mais importante da sua vida, você é um ser divino, único, e está com uma oportunidade rara de estar aqui e agora. Não perca esse seu momento, ainda que esteja difícil, tenha certeza que tudo passa, essa dor e sofrimento também passarão e você vai descobrir o tanto que você é forte, e se tornará mais tranquilo, mais feliz e em paz com você mesmo e com a vida.

A morte é também um processo que faz parte da vida. Todos passaremos por essa experiência em algum momento, porém jamais, em tempo algum busque esse momento por suas próprias mãos, não faça isso com você. Não perca a oportunidade de viver a experiência de estar aqui e agora, com toda dor e a alegria de ser. Se permita estar aqui com todos nós. Fique conosco até o fim, pois usa ausência é insubstituível e você é parte indispensável e importantíssima nessa grande família humana. Nós confiamos e precisamos de você aqui, nesse momento em que estamos todos nessa grande viagem chamada vida.

Imagem em destaque: Jose Antonio Alba por Pixabay.