Não gaste seu tempo, sua energia, sua vitalidade tentando acelerar

Muitas vezes pensamos que estar aqui é normal, que viver é normal e que muitas vezes até achamos um tédio esse normal. Lembre se de que nada disso é normal, estar aqui é um presente, uma dádiva divina, uma oportunidade rara. E aprender a ter paciência com tudo e com todos, inclusive com você mesmo, é imprescindível.

É necessário aprender que tudo tem seu tempo para ser e acontecer, que tudo vem no tempo do tempo e não no nosso tempo. Dar tempo ao tempo. O tempo para plantar, germinar, crescer, florescer e frutificar. São os ciclos da vida que precisamos aprender a respeitar para não sofre pois tudo acontece no tempo que precisa acontecer e não no tempo que queremos. O tempo tem o fluxo, assim como a vida tem ciclos.

É importante apender a observar o tempo passar, como tudo vai mudando. Aprender a dar tempo ao tempo para que tudo vai se organizando e acontecendo, não do nosso jeito mas da forma que é necessário para que aprendamos lições.

Aprenda a não gastar seu tempo, sua energia, sua vitalidade tentando acelerar, resolver, modificar, manipular para que saia do seu jeito e no seu tempo. Se nada acontece é porque ainda não é o tempo para tal acontecer e tudo vai entrando em harmonia no tempo certo, e você gastou inutilmente um tanto do seu tempo e energia e que poderia ser utilizado com você.

A natureza não dá saltos. Aprenda a esperar o tempo certo para plantar, o tempo certo para colher, o tempo certo de agir. A vida é feita de ciclos que vão mudando e transformando tudo e todos, e esses ciclos se assemelham a escola, a cada novo ciclo vamos aprendendo novas lições, e nos melhorando para estarmos bem com a gente mesmo e com tudo e todos que fazem parte da vida.

Aprenda a ter paciência com você, com as pessoas e situações em sua vida, e a certeza que tudo passa. Aproveite enquanto estas a caminho!

Busque fazer um exercício de paciência todos os dias. Passe a observar e identificar o que te faz se sentir impaciente. Aprenda a exercitar a paciência com você e com o outro, nas pequenas coisas da sua rotina diária, na vida familiar, no trabalho, no transito. Aprenda a ter paciência de esperar o momento certo para fazer as coisas, não fique remoendo hoje, o que você tem para falar ou resolver amanhã.

Não gaste seu tempo, fazendo coisas que você poderia fazer em um momento mais adequado. Observe o que te desequilibra e tira sua paz. Preste atenção se sua impaciência pode estar vindo de uma situação em que você não tem controle. Faca exercícios de respiração e meditação para te ajudar a estar no aqui e agora.

O tempo nos ensina que precisamos aprender a ter paciência para não nos transformamos em pacientes.

Instagram @zacarvapsi

Facebook Zailde Carvalho