Não sabe o que fazer com o lixo eletrônico? Siga as nossas dicas

A Prodabel (A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte) oferece o serviço gratuito de coleta. Basta entrar em contato pelo telefone 3277-4771 ou pelo e-mail alcioneb@pbh.gov.br  e combinar a data e o horário. Se preferir, pode você pode deixar equipamentos de informática, celular e produtos eletro-eletrônicos pessoalmente na sede da empresa. Fica na rua José Clemente Pereira, 440 – bairro Ipiranga.

Todo o material recebido tem dois destinos: é consertado e oferecido sem custo para tele-centros de entidades carentes cadastradas ou é descartado de forma correta.

Descarte

É importante lembrar que o descarte de equipamentos eletrônicos exige cuidados, principalmente com o meio ambiente. Um dos principais problemas é que os materiais podem conter substâncias químicas, como chumbo, mercúrio, entre outros, que podem contaminar o solo e a água. Além disso, os equipamentos possuem diversos componentes de plástico, vidro e metais, que são de difícil decomposição. No caso da Prodabel, os materiais doados que não são aproveitados vão para um leilão, que somente empresas credenciadas e que comprovadamente possuem esta preocupação com o descarte podem participar.

Fonte: Prodabel.

Imagem em destaque: Thomas B. por Pixabay.