Natal em Tiradentes valoriza as construções da histórica cidade mineira

Tiradentes está ainda mais encantadora, com a realização da terceira edição do Natal Tiradentes, período em que a histórica cidade mineira atrai milhares de visitantes que desejam admirar as construções centenárias que ganham iluminação especial. Neste ano, o evento também irá valorizar o artesanato e a cultura locais, com variada agenda de atrações gratuitas, descentralizadas e em diversos espaços do município. Entre eles, o Largo das Mercês, que recebeu obras do artesão Toti, artista plástico à frente da aclamada Oficina de Agosto, localizada em Vitoriano Veloso, o Bichinho.

Além das expressões de religiosidade características desse período festivo, também não falta a presença do Papai Noel, que montou um escritório na Casa Aimorés, de quinta a segunda, entre 16h e 22h. Esse será o momento voltado para as crianças, que poderão levar suas cartinhas para o Bom Velhinho e, posteriormente, mamães e papais as receberão por e-mail ou via aplicativo de mensagem para não deixarem de atender aos pedidos.

Mamãe Noel não poderia faltar e também marca presença na Casa Aimorés, onde quitandeiras da cidade ficam à frente de oficinas para ensinar a fazer biscoitos, pães e bolos. Esta atividade é sempre às sextas e aos sábados, às 15h, com capacidade máxima de dez pessoas por sessão. Interessados podem se inscrever gratuitamente no site do Natal Tiradentes (www.nataltiradentes.com.br) ou acompanhar a transmissão on-line no perfil do Natal Tiradentes no Instagram (@nataltiradentes). Seguindo o mesmo formatoe com aulas no mesmo lugar, o Natal de Chef trará semanalmente chefs de cozinha locais para preparar receitas natalinas para a ceia sempre às sextas-feiras e aos sábados, às 13h.

Outra novidade deste ano é a mudança de alguns locais que ganham a iluminação especial. As projeções na capela do Senhor Bom Jesus da Pobreza, que encantaram o público nas duas últimas edições, serão transferidas para a Igreja das Mercês e apresentarão, em dias específicos, uma história inédita entre uma pastorinha e um cozinheiro. Aos finais de semana, o Papai Noel conduzirá um cortejo ao passar pelo centro histórico no acender das luzes natalinas. Além da iluminação, outros elementos decorativos estarão presentes em imóveis e espaços públicos da cidade.

O Natal Tiradentes é organizado sob a tutela do grupo Praça em Movimento, formado por empresários locais, e segue todas as medidas de segurança, recomendadas pelo programa Minas Consciente e pelo plano do Governo do Estado de Minas Gerais para a retomada das atividades devido à pandemia do Covid-19 de forma segura e responsável.

Fonte: @navescoelhocomunicacao       

Imagem em Destaque: Naves Coelho Comunicação