Ninguém merece! Rampa de pedra prejudica moradores do Boa Vista

Uma formação rochosa no final da rua São José de Arimatéia é, há décadas, um pesadelo para os moradores do Boa Vista. A rampa de pedra irregular e perigosa é a principal ligação da comunidade com a parte de cima do bairro e com o ponto final do ônibus 4801- Jardim Filadélfia/Boa Vista.

Difícil para subir e pior para descer. Foto: Google Maps

Gestantes, deficientes e idosos se arriscam no único caminho disponível, uma escadaria em concreto feita pelo morador Dejair Xisto, há mais de 20 anos. O lanterneiro tirou do bolso o equivalente a R$10 mil nos dias de hoje para construir a passagem que tem cerca de 25m de extensão.

O senhor Dejair reclama a demora na execução da obra aprovada pelo Orçamento Participativo para o local. Segundo ele, a previsão era de construção de uma nova escadaria, um muro de contenção e canteiros. “Mas, até hoje nada saiu do papel e a situação só piora por aqui”, lamenta.

A escada feita pelo senhor Dejair. Foto: Google Maps

Retorno da Prefeitura de BH

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informa que as obras de implantação de escadarias ao término da rua São José de Arimatéa, no bairro Boa Vista, foram aprovadas no Orçamento Participativo 2015/2016. Atualmente, a Prefeitura estuda formas para viabilizar a execução do empreendimento.