Notícia triste para a vida boêmia da Leste: Chef Túlio vai fechar as portas

Túlio Montenegro, o chef Túlio, abre a portas pela última vez neste domingo, 31 e outubro. Depois de quase 50 anos na Praça Lunard, 60, no Horto, o Internacional Butiquim é ponto de referência não só pelos pratos e bebidas de qualidade, mas pela construção da cena gastronômica da capital. 

A placa de aluguel do espaço é a triste certeza de um fim próximo

Segundo o chef, chegou a hora de parar. “Quero descansar, fazer atividades cotidianas, como ver novela com minha esposa Maria do Carmo, ir para a praia, conviver mais com meus três filhos e netos, retornar aos Estados Unidos para conhecer filhinha do meu caçula e viver a noite de outra forma”.

Neto de italianos, Túlio foi criado na cozinha da avó Anella, com quem aprendeu os segredos da boa massa e da comida feita com amor. Formado em Comunicação Social, por volta dos 20 anos abriu seu primeiro bar na capital, mas decidiu tentar a vida nos Estados Unidos. Lá aperfeiçoou o conhecimento gastronômico, aprendendo a fazer pratos de vários cantos do mundo. Na volta ao Brasil deu outra cara e sabor às comidas de boteco e um toque gourmet aos tira-gostos.

Chef Túlio, o Radar Leste BH te agradece por alegrar nossa vida durante tanto tempo e deseja muita saúde para curtir tudo o que a vinda tem pra te oferecer. Tim-Tim!

Imagem em destaque: Facebook Chef Tulio Internacional Butiquim.