Novidade na aviação brasileira: a Itapemirim é empresa aérea também

O mineiro que viaja ou já viajou de ônibus para São Paulo conhece bem os ônibus amarelinhos da Itapemirim. Mas agora, a empresa expandiu os negócios para os transportes aéreos.

Apesar do momento nada favorável para as companhias áreas no País, o grupo promete início das operações da ITA (da Itapemirim Transportes Aéreos) para março, mais espaço e melhor serviço de bordo.

A primeira aeronave decolou de Madri, na Espanha, e aterrisou em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 20 de fevereiro, com direito a transmissão ao vivo nas redes sociais da empresa. E, um detalhe cá pra nós, o avião também é amarelinho.

Por enquanto, o Airbus A320, deve ficar por lá para trâmites relacionados à importação e depois seguirá para São José dos Campos. A companhia deverá atender as cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Salvador, Fortaleza, Vitória e Goiânia. O voo inaugural deverá ser com convidados entre Vitória, no Espírito Santo, e Brasília, Distrito Federal.

As passagens não começaram a ser vendidas ainda, mas já estou com expectativa alta para saber sobre valores, isto porque uma das promessas da companhia é democratizar o transporte aéreo brasileiro.

O que achou da novidade? Me conte no Instagram @akemiduarte. Também estou no canal www.youtube.com/omundoelogoali