O futebol é uma das mais completas emoções que podemos viver

O Dia dos Pais foi além do emblemático dia de festejos familiares. Foi um domingo de retorno. De resgate da alma esportiva. O início dos campeonatos brasileiros da series A e B. Foi um daqueles momentos mais relevantes, estranhos, mas muito importantes para os apaixonados pelo futebol. Principalmente para os torcedores mineiros.

Abrimos uma temporada diferente.  Os campeonatos nacionais começaram em agosto e vão até fevereiro de 2021, uma situação inusitada. Coisas do novo normal e chance para aprendermos com os impactos de um calendário diferente. Tivemos um raro fim de semana vitorioso com os três grandes clubes de BH. Três vitórias. Quem diria! América e Cruzeiro arrancaram bem na B e o Atlético mostrou que quer ser protagonista na Série A.

Na série B, foi muito legal ver a entrega, a raça, e o desejo de vitória do América e do Cruzeiro. O América, sem qualquer receio em dizer, firme e envolvente, mostrou consistência para deixar o torcedor animado, confiante. O Cruzeiro, aplicado, consciente e maduro para compreender o momento diferente, mas engrandecedor, quando encarado como restaurador de uma realidade machucada por irresponsáveis que quase implodiram uma história vitoriosa.

A série A chacoalhou o cenário do futebol brasileiro. Vencer o Flamengo, no Rio, na abertura do campeonato, é uma cena que inunda atleticanos de confiança e esperança de ter um time que vai brigar pelo título. Teremos em 2020 animado, mesmo que se estenda até 2021, com  a certeza que emoções não vão faltar,

O futebol é mesmo uma das mais completas emoções que podemos viver. Nos estádios, TVs, rádios, celulares, papo na esquina (devidamente mascarados), os torcedores mineiros tem cinco meses de 2020 e mais dois meses de 2021 para fechar a agenda de uma temporada diferente, mas que pode ser engrandecedora para o nosso Estado.

Se pudesse fazer uma aposta, ai aiai, diria que o Atlético vai brigar pelo Brasileirão da série A e que América e Cruzeiro tem grandes chances de retornar à série A. Mesmo com seis pontos a menos, por causa da punição da FIFA por não pagamento de dívida de transações internacionais, o Cruzeiro é um dos favoritos ao título da B. Em fevereiro de 2021 podem me cobrar…

Twitter @armandoBH69